O assunto de hoje é o Chakra.
Aqui no ocidente, o mundo que surgiu a partir da cultura Greco-Romana, nem fazemos a menor idéia do que são chakras. Então, para aprendermos mais sobre isso devemos ir até o oriente, na Índia. O povo Hindu foi quem primeiro visualizou a existência de chakras, onde eles chamam a nossa consciência primitiva de serpente e o nome que eles dão a Deus é Shiva.
Parece com o judaísmo primitivo de onde surgiu o cristianismo?
Os Essênios, uma seita judaica antiga, dominavam muito bem as técnicas de chakra, por isso eram chamados de "Terapeutas" na língua grega antiga, ou simplesmente "médicos".
Os egípcios tinham uma vaga noção dos chakras porém explicados de outra forma, que infelizmente 6000 anos depois não temos mais acesso a esse conhecimento
."Eu achei que era só uma bobagem de medicina de terceiro mundo." Todos nós ocidentais achamos isso. Por isso quando ficamos doentes tomamos remédios. A medicina ocidental se baseia em um princípio muito simples que irei destacar do texto abaixo
NA MEDICINA OCIDENTAL, A DOENÇA É QUASE SEMPRE CAUSADA PELA FALTA DE UM ELEMENTO NUTRITIVO, OU PELO ENVENENAMENTO CAUSADO PELA PRESENÇA DE UMA TOXINA. PORTANTO SERIA LÓGICO PRESUMIR QUE ADICIONANDO MAIS UM ELEMENTO QUE REAJA QUIMICAMENTE COM O CORPO, A DOENÇA SERIA CORRIGIDA."
Resumindo, você come, você fica doente, daí você come mais, fica mais doente e perde o apetite, daí come mais para recuperar o apetite, e continua comendo até você ficar curado e poder comer normalmente.
A medicina ocidental enxerga o corpo humano como uma máquina química que trabalha como um carro que abasteceu em um posto adulterado. Seu carro falha, não desenvolve potência. Então o médico sugere, abasteça da próxima vez com gasolina especial super aditivada, para expulsar a gasolina ruim.
Na medicina oriental, os médicos tratam o corpo como se fosse uma bateria que às vezes fica sem energia. Assim como nós carregamos nossos celulares todos os dias, devemos recarregar as energias de nosso corpo todos os dias.
E como fazemos isso, comendo? Não.
A primeira recomendação de qualquer médico oriental é o JEJUM. Pare de comer imediatamente, pois seu corpo está sofrendo as consequências de uma falha no suprimento de energia que vem de sua ALMA. Vem do que?
Os ocidentais ainda não dominam o conceito de alma.
A alma sempre foi um conceito muito presente na história humana, desde Adão e Eva. Mas por algum motivo, a Cultura Romana, que deu origem a nossa cultura ocidental, ignorava essa idéia como sendo loucura e conto de fadas.
Até mesmo os gregos, vizinhos dos romanos, acreditavam na existência da Alma.
Os romanos e ateus ocidentais tem seus motivos para rejeitar o conceito de alma, mas não conseguem provar a sua inexistência, gerando muita frustração e disputas no meio científico.
Como diria Jesus:" Quem tem ouvidos que ouça
."Os 7 chakras ficam alinhados verticalmente pela sua coluna vertebral, e são eles que definem quem é você, seus pensamentos e sua personalidade.
Através das características de cada um, e o quão desenvolvidos eles são em você, teremos então uma personalidade diferente.
Jesus Cristo claramente tinha perfeito controle sobre os chakras, pois como todos nós sabemos, Jesus nunca prescreveu nenhuma pílula milagrosa, nunca pediu um raio-x, ele nem mesmo encostava fisicamente no doente, apenas ordenava que ele se levantasse e o doente saia pulando feito um carneiro.
O primeiro chakra, de cor vermelha, mais apagado, é a representação do mundo material, elemento terra, do seu corpo físico, dos elementos químicos que compõe seu físico. Ele fica localizado no rabinho da coluna cervical, abaixo da bacia. Esse é o chakra que responde aos tratamentos da medicina ocidental, se for o caso da doença se encontrar aqui. Seu instinto de sobrevivência parte daqui, tudo o que nos assemelham aos animais partem deste chakra, pois é a ciência que dá a estrutura para o corpo físico.
Os desequilibrios deste chakra causam violência, ira, mudanças da aparência física, desequilíbrios hormonais e digestivos, impulsividade e todos as doenças tratáveis pela medicina ocidental.
O segundo de cor laranja é traduzido do indiano para o português como "Nosso próprio lugar". Representado pela água, se comporta como um fluído magnético, possui uma dualidade, uma polaridade norte sul, que através do fluxo de forças vitais opostas surgem os desejos, o sexo, o equilíbrio emocional, os prazeres e emoções do mundo material. Fica localizado na pélvis, obviamente. Seus desequilíbrios causam tristeza, impotência e esterilidade, obsessão pelo materialismo e consumismo extremo Ou obsessão pelo espiritualismo e abandono do mundo material completo.
O segundo de cor laranja é traduzido do indiano para o português como "Nosso próprio lugar". Representado pela água, se comporta como um fluído magnético, possui uma dualidade, uma polaridade norte sul, que através do fluxo de forças vitais opostas surgem os desejos, o sexo, o equilíbrio emocional, os prazeres e emoções do mundo material. Fica localizado na pélvis, obviamente. Seus desequilíbrios causam tristeza, impotência e esterilidade, obsessão pelo materialismo e consumismo extremo Ou obsessão pelo espiritualismo e abandono do mundo material completo.
Lembremos da dualidade da força vital buscando equilíbrio entre a alma e o corpo.
O terceiro de cor amarelo é o Plexos Solar, ou "jóia brilhante", é um sol mesmo, uma bola de fogo. Fica no estômago inferior, e se traduz pela vontade de viver, de ser livre, de vencer obstáculos, controlar o caos, manifestação do EGO. Atletas abraçam esse chakra pois é a origem da força física e competitiva. As pessoas que tem esse chakra fraco acabam deprimidas e em casos extremos, suicidas. A vida moderna sedentária não ajuda em nada a desenvolver essa energia, e como a medicina ocidental bem sabe que a gordura é um ótimo isolante térmico e elétrico, a obesidade abafa essas energias necessárias ao equilíbrio do corpo.
O quarto chakra é verde e fica no coração, é representado pelo elemento do ar, suave e delicado, manifestação do amor verdadeiro, da amizade, auto-conhecimento. As pessoas que desenvolvem esse chakra desenvolvem as virtudes divinas. As pessoas que não tem esse chakra desenvolvido mas não são psicopatas, desenvolvem comportamentos egoístas e orgulhosos, ela tenta preencher o vazio que esse chakra deixa no peito com propriedades materiais, e prazeres rápidos. Como você pode perceber, essa é a origem da estupidez humana, tentar preencher um vazio energético com uma matéria sólida. Isso é cientificamente impossível, como demonstrou Einstein em sua fórmula E=MC². Para você preencher seu coração de energia positiva, que chamamos de amor, seriam necessários muitas toneladas de massa aceleradas ao quadrado da velocidade da luz. Nenhum coração humano sobrevive a essa quantidade de energia material, pois é sabido que apenas 6mA de eletricidade podem parar o coração. O amor é a Energia divina que não existe nesse mundo material. E os materialistas vão continuar procurando e nunca encontrarão, pois estão procurando no lugar errado. É simples assim.
O quinto chakra é azul e o mais desconhecido, chamado de purificação, fica na garganta. Quando emitimos vibrações sonoras, falar, cantar, gritar, estamos estimulando esse chakra. Qual é a melhor forma de trabalhar esse chakra? É fazer exatamente como os monges budistas, "AAAHHUUUMMMM", aquela vibração grave e profunda. Mas não somente isso, esse chakra representa a manifestação de nossos pensamentos e sentimentos no mundo físico, é a forma como nós nos conectamos ao mundo e nos ligamos às outras pessoas. Um coração maldoso que mente e calunia prejudica esse chakra. O conceito de harmonização da Alma é muito complexo para nós ocidentais entendermos, mas podemos analisar seus efeitos negativos, quando encontramos uma pessoa que só diz besteiras ao nosso lado, ela nos transmite energias negativas que nos perturbam a paz interior.
O sexto chakra é violeta e fica no meio da testa, aquela bolinha vermelha que os indianos pintam na testa. Chamado de "Terceiro olho", normalmente ele fica "fechado", ou seja, nós ocidentais não usamos e nem sabemos que ele existe, somos completamente cegos. Esse olho, muito usado por profetas e oráculos, permite a visão do mundo espiritual, passado e futuro, é o centro do nosso foco, de nossa imaginação e consciência. As pessoas "normais" não "enxergam" o mundo espiritual com visões, mas temos uma voz, um pensamento, bem no fundo da nossa mente, que procura sempre nos ajudar a tomar a melhor decisão para o momento. É a manifestação da nossa consciência. As pessoas que tem esse chakra muito fraco, normalmente acabam políticos e ladrões em geral, materialistas ao extremo, assassinos e torturadores. A consciência parece não ter efeito positivo nestas pessoas, e elas ficam semelhantes a animais, predadores famintos.
O sétimo chakra é o mais importante de todos, é tão importante que é branco, possui todas as cores ao mesmo tempo, é o resumo de todas as suas realizações espirituais. "multiplicado por mil" é a tradução literal, significa que é o que nos define, toda a nossa inteligência e capacidade, aquilo que nos separa dos animais, que nos torna "semelhantes ao divino", que eleva nossa alma ao estado angelical. Aquele que compreende e desenvolve os 6 chakras abaixo é capaz de produzir um grande efeito positivo no mundo, pela nossa simples presença já estaríamos irradiando uma grande energia harmoniosa, que produz efeitos benéficos nos pensamentos do próximo, por "indução magnética". Por incrível que pareça, esse é o único chakra conhecido pelo mundo ocidental, conhecemos como "auréola", aquele anel de luz dourado que sobrevoa a cabeça dos santos nas igrejas. Tem formato de anel assim como as galáxias que giram.
O terceiro de cor amarelo é o Plexos Solar, ou "jóia brilhante", é um sol mesmo, uma bola de fogo. Fica no estômago inferior, e se traduz pela vontade de viver, de ser livre, de vencer obstáculos, controlar o caos, manifestação do EGO. Atletas abraçam esse chakra pois é a origem da força física e competitiva. As pessoas que tem esse chakra fraco acabam deprimidas e em casos extremos, suicidas. A vida moderna sedentária não ajuda em nada a desenvolver essa energia, e como a medicina ocidental bem sabe que a gordura é um ótimo isolante térmico e elétrico, a obesidade abafa essas energias necessárias ao equilíbrio do corpo.
O quarto chakra é verde e fica no coração, é representado pelo elemento do ar, suave e delicado, manifestação do amor verdadeiro, da amizade, auto-conhecimento. As pessoas que desenvolvem esse chakra desenvolvem as virtudes divinas. As pessoas que não tem esse chakra desenvolvido mas não são psicopatas, desenvolvem comportamentos egoístas e orgulhosos, ela tenta preencher o vazio que esse chakra deixa no peito com propriedades materiais, e prazeres rápidos. Como você pode perceber, essa é a origem da estupidez humana, tentar preencher um vazio energético com uma matéria sólida. Isso é cientificamente impossível, como demonstrou Einstein em sua fórmula E=MC². Para você preencher seu coração de energia positiva, que chamamos de amor, seriam necessários muitas toneladas de massa aceleradas ao quadrado da velocidade da luz. Nenhum coração humano sobrevive a essa quantidade de energia material, pois é sabido que apenas 6mA de eletricidade podem parar o coração. O amor é a Energia divina que não existe nesse mundo material. E os materialistas vão continuar procurando e nunca encontrarão, pois estão procurando no lugar errado. É simples assim.
O quinto chakra é azul e o mais desconhecido, chamado de purificação, fica na garganta. Quando emitimos vibrações sonoras, falar, cantar, gritar, estamos estimulando esse chakra. Qual é a melhor forma de trabalhar esse chakra? É fazer exatamente como os monges budistas, "AAAHHUUUMMMM", aquela vibração grave e profunda. Mas não somente isso, esse chakra representa a manifestação de nossos pensamentos e sentimentos no mundo físico, é a forma como nós nos conectamos ao mundo e nos ligamos às outras pessoas. Um coração maldoso que mente e calunia prejudica esse chakra. O conceito de harmonização da Alma é muito complexo para nós ocidentais entendermos, mas podemos analisar seus efeitos negativos, quando encontramos uma pessoa que só diz besteiras ao nosso lado, ela nos transmite energias negativas que nos perturbam a paz interior.
O sexto chakra é violeta e fica no meio da testa, aquela bolinha vermelha que os indianos pintam na testa. Chamado de "Terceiro olho", normalmente ele fica "fechado", ou seja, nós ocidentais não usamos e nem sabemos que ele existe, somos completamente cegos. Esse olho, muito usado por profetas e oráculos, permite a visão do mundo espiritual, passado e futuro, é o centro do nosso foco, de nossa imaginação e consciência. As pessoas "normais" não "enxergam" o mundo espiritual com visões, mas temos uma voz, um pensamento, bem no fundo da nossa mente, que procura sempre nos ajudar a tomar a melhor decisão para o momento. É a manifestação da nossa consciência. As pessoas que tem esse chakra muito fraco, normalmente acabam políticos e ladrões em geral, materialistas ao extremo, assassinos e torturadores. A consciência parece não ter efeito positivo nestas pessoas, e elas ficam semelhantes a animais, predadores famintos.
O sétimo chakra é o mais importante de todos, é tão importante que é branco, possui todas as cores ao mesmo tempo, é o resumo de todas as suas realizações espirituais. "multiplicado por mil" é a tradução literal, significa que é o que nos define, toda a nossa inteligência e capacidade, aquilo que nos separa dos animais, que nos torna "semelhantes ao divino", que eleva nossa alma ao estado angelical. Aquele que compreende e desenvolve os 6 chakras abaixo é capaz de produzir um grande efeito positivo no mundo, pela nossa simples presença já estaríamos irradiando uma grande energia harmoniosa, que produz efeitos benéficos nos pensamentos do próximo, por "indução magnética". Por incrível que pareça, esse é o único chakra conhecido pelo mundo ocidental, conhecemos como "auréola", aquele anel de luz dourado que sobrevoa a cabeça dos santos nas igrejas. Tem formato de anel assim como as galáxias que giram.
O CRISTÃO E A ACUPUNTURA
A acupuntura é uma das práticas de cura mais antigas do mundo. Como parte da medicina tradicional chinesa, acupuntura visa restaurar e manter a saúde através da estimulação de pontos específicos do corpo.
O termo “acupuntura” descreve uma família de procedimentos envolvendo a estimulação de pontos anatômicos (chacras) do corpo usando uma variedade de técnicas. A técnica da acupuntura mais estudada cientificamente envolve penetração na pele de agulhas metálicas que são manipula Yin e yang na acupuntura e medicina chinesadas pelas mãos ou por estimulação elétrica e da medicina alternativa a da parte da medicina complementar.
Praticada na China e outros países asiático por milhares de anos, acupuntura é um dos componentes chave da medicina tradicional chinesa. Na medicina tradicional chinesa o corpo é visto como um equilíbrio delicado entre duas forças opostas e inseparáveis: yin e yang.
A principal teoria é que a saúde é conseguida equilibrando o yin e yang, e que a doença é causada pelo desequilíbrio que ocasiona um bloqueio no fluxo da energia vital e nos caminhos conhecidos como meridianos. Na medicina tradicional chinesa a força da energia vital da pessoa regularia sua saúde espiritual, emocional, mental e física, e seria influenciada pelas forças opostas yin e yang. Segundo a medicina tradicional chinesa, a energia vital poderia ser desbloqueada usando acupuntura em certos pontos do corpo que conectam com os meridianos. O número de meridianos varia de acordo com a fonte, indo de 14 a 20.
Só é preciso não esquecer que a acupuntura integra um sistema etnomédico distinto cujo domínio exige um exercício de assimilação de uma série de contradições com o atual paradigma científico a exemplo do conceito de energia vital, canais energéticos ainda não identificados anatomicamente, funções corporais e patologias descritas em linguagem metafórica (tríplice aquecedor, vento penetrante, vento da cabra louca, etc.). Há diversas proposições de interpretação a partir da biofísica, antropologia, bioquímica, e outras disciplinas, longe ainda da formação de um consenso. O que se aplica a pesquisadores tanto no ocidente como entre os praticantes da medicina cosmopolita ocidental nos países do oriente.
Como vemos, para que se afirme a eficácia da acupuntura como tal, a ciência teria que provar a influência do cosmo sobre os órgãos do corpo humano, através dos meridianos, o que é totalmente inconcebível do ponto de vista científico. Entretanto, os cientistas descobriram que a acupuntura exerce certo efeito sobre o paciente, não segundo os princípios taoista, mas como um placebo, ou seja, algo que produz um efeito psicológico, acarretando certa melhora de ordem psicossomática. Em vista disso, o Conselho Federal de Medicina reconheceu a acupuntura como especialidade médica em 1995.
Mas o que de fato se pode comprovar cientificamente é que, fora do efeito placebo, a acupuntura não consegue se sustentar de forma verificável como um método eficaz de cura. Além disso, algumas complicações físicas têm sido observadas por causa desta prática. Registra-se, por exemplo, infecções, danos nos nervos, perfurações de pulmão e até convulsões.
Tem havido muitos estudos sobre os benefícios potenciais à saúde da acupuntura para uma ampla gama de condições médicas. Porém, de um modo geral, os resultados são difíceis de interpretar devido a problemas com o tamanho e modelo dos estudos...
QUAL A ATITUDE DO CRISTÃO QUANTO A ACUPUNTURA?
Há claras divergências entre os princípios taoista e a doutrina cristã.
O cristão não crê que as forças cósmicas exerçam influências sobre si, pois Deus não é o cosmo ou uma ‘força impessoal’ que precisa ser canalizada. Deus é um ser pessoal e criador de tudo o que existe e só ele exerce influência direta sobre o nosso ser.
Mas não seria possível praticar a acupuntura sem aceitar seus conceitos ocultistas? Há algum mal em praticá-la sem conotações religiosas?
O fato é que se têm observado que, quando se separa a acupuntura de sua filosofia pagã e se utiliza dela como um mero estímulo psicológico através das agulhas, não se obtém eficácia nenhuma. Mas quando esta é praticada com o envolvimento de práticas ocultas, tende a surtir o efeito esperado. Isso é evidência de que, por trás desta prática, age uma força estranha e enganadora da qual o crente precisa rejeitar.
O CRISTÃO E A PRÁTICA DO REIKI
Reiki ou é uma forma de terapia de origem japonesa baseada na manipulação da energia vital (ki) através da imposição de mãos com o objetivo de restabelecer o equilíbrio vital e, assim eliminar doenças e promover saúde.
Apesar de determinados relatos, não é reconhecida pela medicina pela ausência de evidências científicas de sua eficácia. Há diversos estudos sendo realizados sobre a real eficácia desta prática, vários podem ser encontrados no site Pubmed, mas por falhas de metodologia não são considerados como comprovação científica dos resultados do Reiki.
Em termos gerais, há cinco diferentes correntes do Qigong chinês que viajaram por rodo o mundo. Todas foram originadas a partir do taoísmo, ou do budismo, ou do confucionismo e são divididas em estilos ativo, ativo/passivo e passivo. Na terminologia chinesa, são chamados estilos yin, yin/yang e yang. Yin se refere aos nossos aspectos e os do mundo a nossa volta, passivos e femininos, como a Lua.
O caractere chinês que define yin quer dizer “o lado da sombra", e aquele que designa yang significa “o lado da luz”. Yang se refere aos aspectos masculinos, nossos e do mundo à nossa volta, como o Sol.
... no Sistema Kundalini Tantra Reiki, usa-se a Energia Reiki de forma potencializada para o trabalho com energias do interior da Terra, e aplica-se nos cursos de Reiki. Essas energias se misturam com as energias do Cosmos, de altíssimos níveis vibracionais, em nosso templo interior - nosso corpo - e nos permitem o seguro despertar da Kundalini e a integração na teia da vida (Tantra), possibilitando a saúde total, trazendo ao planeta, à Gea, à Mãe Terra, o prazer que nos é possibilitado pelos Seres Ascencionados, quando nos apoiam no encontro de nossa vocação: A FELICIDADE.
O QUE SERIA A KUNDALINI
Também usamos a Energia Kundalini, que é a forma mais forte de energia polarizada existente na Terra, nas nossas iniciações de Reiki. É totalmente Yin, de natureza alquímica e sexual. Kundalini significa aquela que tem a forma da serpente.
É o poder espiritual da Grande Mãe Terra, cujo propósito é despertar a vibração energética no coração humano, para amar incondicionalmente tudo que existe. A Kundalini se eleva ao Cosmos, a fonte da energia totalmente Yang, e se funde com a consciência cósmica universal. Situa-se enroscada três vezes e meia no Múládhárá Chacra (chakra base) e, enquanto adormecida, funciona como uma chama esperando para ser atiçada.
A Kundalini é tão poderosa que é considerada uma Deusa no hinduísmo, a Mãe Divina ou Shaktí Universal. Tudo depende dela, de acordo com seu nível de atividade: a tendência a andar em pé, a saúde física, os poderes paranormais, a iluminação interior, a capacidade sexual, a sensoralidade, o prazer e o nível de felicidade.
YOGA,KUNDALINI E AS CHAKRAS
Significa literalmente “serpente enrolada”; energia latente em espiral no chakra da base da coluna: a Força Vital: a energia da Mãe. Quando a Kundalini é despertada (mediante técnicas yogas especificas, posturas e mantras bija, disciplinas espirituais etc.. ela começa a subir pela coluna vertebral passando pelos canais Ida, Pingala e Sushumna, penetrando e ativando cada um dos chakras.
Na Índia, as técnicas, práticas e ritos do Tantra Yoga, um ramo esotérico e místico de origem matriarcal, que foi a origem do Yoga, tem sido transmitido de geração em geração por uma tradição chamada Parampará, ou seja; transmissão iniciática de Mestre, Guru para discípulo, de boca ao ouvido, por ser tratar de uma doutrina secreta. Segundo grandes mestres desta arte milenar de promover, equilíbrio, elevação espiritual e a união com Deus, existem um conjunto de técnicas e métodos para despertar a Kundalini e os Chakras.
Uma antiga lenda sobre a existência do Tanta Yoga, conta que ela foi criada e transmitida pelo Deus Shiva, que está no mesmo nível hierárquico com o Deus Brhama, o criador, e Deus Vishnu, o preservador, a trindade do panteão hindu. Kundalini vem do sânscrito e significa, fogo serpentino, na Índia Kundalini e tão forte que é considerado uma Deusa Shakti a Deusa que mantém e sustenta a vida(...)
Yoga e sua prática em si, asanas (postura física) e Pranayamas (controle da respiração), dentre outras práticas. *Através dos sete chakras principais é que a Kundalini realiza sua subida. Sua sede é esta localizada no Primeiro Chakra Muladhara sua luz é o vermelho.
Pense: *Se através dos sete chakras principais é que a Kundalini realiza sua subida (...) Se Kundalini representa a serpente e os chacras também, então a serpente estaria dentro de nós, estaríamos pela prática da Yoga, Reiki ou Acupuntura despertando a força da Serpente?
CITAÇÃO INTERESSANTE... Quando a deusa adormecida Kundaliní é despertada , então todos os lótus sutis e vínculos mundanos são atravessados. A pessoa deve elevar com firmeza e força a deusa Kundaliní, porque ela é adoradora de todos os poderes miraculosos.'
A YOGA E A KUNDLINI
… Os orientais, notadamente os hindus, tibetanos e chineses antigos (taoístas), aprofundaram-se bastante no estudo dessa energia. Ela também é chamada pelos iogues de "Shakti" (do sânscrito): a força divina aninhada na base da coluna (chakra básico). O despertar da kundalini é um processo puramente espiritual e energético em essência. Envolve a ativação dos chakras, principalmente do chakra cardíaco, que equilibra e distribui corretamente o fluxo ascendente da shakti ao longo dos nádis.
CONCLUSÃO
Tudo o que não precisamos é apaziguar forças do bem ou do mal, porque Jesus já venceu o mal e nos disse que quem o segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida... Sepultados com ele no batismo, nele também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos. E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas. Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.
E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo. Colossensses 2: 12-15
O diabo (antiga serpente, satanás, Kudnalini como quer que queiram chama-lá, não cria nada, apenas usa de sua astúcia para enganar as pessoas sedentas por alívio... Pessoas cansadas e sobrecarregadas com tantos fardos..
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Mateus 11:28-29
NEW AGE: A era de aquário está aí, velhas mentiras com nova roupagem para enganar as pessoas como enganou Eva no Jardim do éden. O que me espanta é que tenhamos tantos estudiosos no meio cristão, e eu tenha encontrado apenas um artigo com uma visão bíblica sobre o assunto, os demais líderes concordam ou se omitem a opinar sobre o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário